domingo , 18 Fevereiro 2018
Home - Informática - Google: O Céu não é o limite!

Google: O Céu não é o limite!

Os desejos de expansão do Google não têm limites, nem sequer os do espaço exterior, ou pelo menos é isso parece emanar de um acordo com o qual o principal buscador internet pretende estender seus tentáculos onde nenhum de seus rivais jamais chegou.

Trata-se de uma colaboração que permitirá que os internautas vejam no computador mapas tridimensionais em alta resolução da Lua e de Marte a partir da tecnologia do Google Earth, segundo anunciaram hoje o Centro de Pesquisa Ames da Nasa, na Califórnia, e o Google.

O acordo também incluirá a possibilidade de acompanhar a Estação Espacial Internacional (ISS) e as atividades das naves espaciais em tempo real, ou o acesso a informação sobre previsões meteorológicas.

A iniciativa não se limita a juntar os dados da Nasa com as funções do Google.

Outros projetos, sobre os que por enquanto não foram dados mais detalhes, dizem respeito à interação entre humanos e computadores e inclusive a missões conjuntas.

Nas palavras do administrador da Nasa, Michael Griffin, é um acordo que em breve permitirá que os internautas “façam um vôo virtual sobre a Lua ou sobre os canais de Marte”.

“A inovadora combinação de tecnologia da informação e de ciência espacial tornará o trabalho de prospecção espacial da Nasa disponível para todo mundo”, disse Griffin.

A colaboração, por outro lado, “mostra que os setores público e privado podem trabalhar juntos com sucesso”, disse S. Pete Worden, diretor do Centro de Pesquisa Ames.

Enquanto isso, o diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos do Ames, Chris C. Kemp, lembrou que a Nasa tem mais informações sobre nosso planeta e o universo que nenhuma outra entidade na história da humanidade e, no entanto, apesar de boa parte destes dados serem de domínio público, estão muito dispersos e são difíceis de achar e de entender. E esta é a especialidade do Google.

O projeto espacial não é tão ambicioso se for comparado com a biblioteca virtual do Google, que inclui a digitalização de milhões de livros de todo o mundo, com o Google Maps ou com o espetacular Google Earth.
“Se aliar com a Nasa faz muito sentido para o Google. O conhecimento técnico e de informação será muito útil”, disse Eric Schmidt, diretor-executivo da empresa.

Na realidade, Schmidt já anunciou uma colaboração com o Centro de Pesquisa Ames que incluía a criação de um campus do Google em terreno da Nasa há mais de um ano, mas, apesar da repercussão que o anúncio teve, o projeto perdeu ímpeto.

Ambas as entidades prometem levá-lo adiante agora com um acordo que, apesar de se propor a explorar as galáxias, dá frutos a partir da mais elementar proximidade física.

O Ames, um centro especializado em projetos de ciência e engenharia de vanguarda, fica em Moffett Field, no centro do californiano Vale do Silício, perto dos quartéis-gerais da Google em Mountain View.

 

  • Fonte: Último Segundo

    O GOOGLE MAPS CAPTOU ALGO ESTRANHO NO CÉU DA SUÍÇA + 7 COISAS ESTRANHAS NO C ..

    Clique aqui neste link e inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/channel/ucjfjosyrqonzmspmly55dqq?sub_confirmation=1 fenômeno ovnis, ufo visto pelo lendário beattle john lennon, até...

    GOOGLE SKY CENSURA PARTE DO CéU RELACIONADO A PROFECIA BíBLICA DO APOCALIPSE | ..

    Hoje vou falar mais detalhadamente de uma profecia que diz que teremos um evento apocalíptico em 23 de setembro deste ano. quer falar comigo ou sugerir pauta? me siga nas redes sociais: ...

    GOOGLE CENSURA E NASA CONFIRMA OBJETO NO CéU

    Convertam suas consciências enquanto é tempo!

    COMO USAR O GOOGLE EARTH PARA VER O CéU.

    CHARLIE BROWN JR, CéU AZUL

    Charlie brown canta, céu azul. Tudo sobre Google O Céu não é o limite!

Veja também

Prevendo apagão e saques supermercados instalam luzes de emergência

O Brasil definitivamente não é para amadores, sabendo da capacidade da população, que em sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *