segunda-feira , 19 Fevereiro 2018
Home - Android - YouTube Kids: App já está disponível no Brasil

YouTube Kids: App já está disponível no Brasil

yk2Após quase um ano e meio do lançamento do YouTube Kids nos Estados Unidos, o aplicativo chegou ao Brasil. Disponível para Android e iOS, a ferramenta gratuita é simples de usar e permite que os pais gerenciem o acesso dos filhos.

A versão mais segura do YouTube classifica os vídeos em quatro categorias: Séries, Música, Aprender e Explorar. Esses vídeos são selecionados pelo app usando uma combinação de sistemas automatizados e de análise humana e são classificados com base nos termos pesquisados e nos vídeos assistidos.

Segurança:

Na busca por criar um espaço seguro, onde as crianças podem explorar a imaginação e a curiosidade, o YouTube Kids possibilita que os pais restrinjam a experiência dos seus filhos a um conjunto limitado de vídeos, desativando a pesquisa. Assim, as crianças não podem procurar um novo conteúdo, apenas assistir aos vídeos na tela inicial, que incluem alguns selecionados e recomendados, com base no que sjá foi visto. Essa alternativa reduz a chance de conteúdos impróprios.

Como o YouTube Kids usa filtros criados por algoritmos para selecionar vídeos do YouTube, pode acontecer de os pais encontrarem conteúdos que não consideram adequados para seus filhos. Se isso acontecer, é possível denunciar o vídeo e uma equipe da empresa decidirá se tira o conteúdo do ar ou não.

Anúncios e limite de tempo:

Como acontece no YouTube, a versão infantil também contém anúncios pagos. Ao selecionar um vídeo no app, aparecerá primeiro uma mensagem animada indicando que haverá um anúncio e depois a propaganda propriamente dita. De acordo com o Google, todos os anúncios são avaliados rigorosamente e excluem certas categorias, como a de alimentos e bebidas, por exemplo. Além disso, os anúncios pagos não incluirão cliques para websites ou lojas online.

Outro recurso que deixa o YouTube mais amigável para as crianças é o limite de tempo. Os pais podem gerenciar quantos minutos seus filhos podem dedicar ao aplicativo: de 1 a 120.

Para todas as idades:

Ao abrir o YouTube Kids pela primeira vez, os pais poderão escolher entre três opções de público: pré-escolar, escolar ou todas as crianças. Esta seleção delimitará o tipo de conteúdo disponibilizado. Porém, vídeos direcionados para um público diferente do escolhido, continuarão disponíveis na pesquisa.

Prova de que os pequenos também podem fazer bom uso da ferramenta é a opção de busca por voz, que possibilita que a criança encontre o que procura mesmo que ainda não saiba escrever.


    YOUTUBE KIDS - O APP DO YOUTUBE PARA AS CRIANçAS

    O google lançou o youtube kids no brasil. o app tem foco em conteúdo educativo onde as crianças podem encontrar os vídeos, canais e playlists que elas adoram, tudo com um maior controle...

    YOUTUBE KIDS APP. MADE FOR CURIOUS LITTLE MINDS

    Download on the app store - https://goo.gl/dln09j get it on google play - https://goo.gl/zhqi7h dive into a world of discovery, learning and fun. youtube kids gives your family an easy way...

    YOUTUBE KIDS APP AND DISTURBING CONTENT

    As disturbing content starts slipping through the cracks of the "kid-friendly" filters on platforms such as youtube kids, parents and experts are questioning just how much we can rely on these...

    YOUTUBE KIDS APP FOR ANDROID

    This app puts you in control of what videos your child watches and it has a "timer" so you can control the amount of their viewing time. let's say you want to reward your child for picking...

    YOUTUBE KIDS APP | MADE FOR CURIOUS KIDS AND PARENTS

    Youtube kids gives your family an easy way to watch their favorite shows, or explore anything that captures their imagination. download on the app store - https://goo.gl/7erqvv get it on... Tudo sobre YouTube Kids App já está disponível no Brasil

Veja também

Google confessa que rastrea celulares contra vontade de usuários

Mesmo quando os serviços de localização dos celulares estiverem desativados pelos usuários, o Google admitiu …